Livres para Rodar...


Livres para Rodar...

Seja bem vindo, Irmão motociclista, à IRMANDADE SEM FRONTEIRAS.

Somos um grupo de amigos amantes do motociclismo saudável, da liberdade e do respeito mútuo. A IRMANDADE SEM FRONTEIRAS possui líderes, jamais um dono, pois somos reais e apaixonados pela liberdade. Temos coração e mente em nossos irmãos, em nossas motos e na estrada, praticando um motociclismo solidário e fraterno, deixando por onde passamos um exemplo de homens e mulheres de bem.

IRMANDADE SEM FRONTEIRAS
Livres para Rodar!

Viagens e Eventos






1° MOTO ABRAÇO DA IRMANDADE SEM FRONTEIRAS NO BRASIL

     Neste final de ano (6 a 8/12/2013) aconteceu mais um Moto Abraço entre a ISF/Brasil , HSF/Argentina e HSF/Uruguai, numa grande festa da Irmandade/Hermandad (o 1° Motoabraço foi no Uruguai em 2011 e o 2° foi na Argentina em 2012). Esse evento foi realizado na cidade de Bagé/RS (a Rainha da Fronteira) e teve como sede a "Confraria dos Motociclistas" do mano Silvério, que juntamente com sua familia organizou e recepcionou a todos com maestria, alegria e entusiasmo, característica daquela hospitalidade gaúcha bem particular para atender e deixar todos bem a vontade, bem como recebeu ajuda de vários apoiadores e amigos para garantir a grandeza da festa. Estima-se que compareceram a esse evento mais de 150 integrantes e convidados que vieram de várias partes do Brasil, Uruguai e Argentina.

Confiram algumas fotos desse grande evento da Irmandade Sem Fronteiras que mais uma vez solidificou os laços de amizade, respeito, camaradagem e união entre irmãos de todas as querências, com muito entusiasmo e alegria, característica dos motociclistas "Sem Fronteiras" que viajam "Livres para Rodar".

Clique nas imagens para ampliar...





































































































ATÉ O PRÓXIMO EVENTO DA ISF/HSF.....LIVRES PARA RODAR


==============================================================



Neste fim de semana passado (11 a 13 de outubro 2013) ocorreu alguns eventos representados por integrantes da ISF:

Almoço de Confraternização em Santa Maria-RS (Região Central/Coração do Rio Grande)


Santa Maria/RS


Moto Aldeia em Gravataí/RS
Gravataí/RS




Aniversário de Gabriel Montes Oca em Paysandú/Uruguai


 Paysandú-Uy



Moto Casais em Capanema-PR



Capanema/PR



Confraternização na Bahia


Bahia





_______________________________________________________________________





Quatro amigos Rumo as Serras e Morros
(Do Rio Grande do Sul a São Paulo)

Em Março desse ano (2013), quatro amigos (Mena e Linhares de Santana do Livramento, Heber de Santa Cruz e Quinhones de Santa Maria-RS) resolveram fazer um moto-passeio curtindo a natureza, divertindo-se com a parceria que se formou e foram compartilhados vários momentos de pura emoção e adrenalina nestes 8 (oito) dias de estrada, foram poucas retas e muitas curvas, aclives, declives, chuvas e pouco ou nenhum sol. Foram fotos, piadas, contos, estórias e muitas gargalhadas, fazendo com que a viagem ficasse na memória desses amigos. Os lugares visitados foram: Morro do Borússia-Osório/RS, Serra do Rio do Rastro/SC, Urubici/SC, Serra do Corvo Branco e Morro da Igreja/SC, Serra do Espigão, Serra do Rastro da Serpente/SP, Estrada Cabeça de Anta/SP, Serra do Registro/BR 116 e Estrada da Graciosa/Morretes-Pr. Durante o retorno passamos pela Balsa entre Matinhos e Guaratuba/Pr, indo em direção a Itapema/SC onde fizemos nosso último pernoite com um delicioso churrasco  para no outro dia retornar ao RS.

Algumas fotos do passeio... ( Clique para ampliar)

Linhares, Quinhones, Mena e Heber (Osório/RS)


Azeitando o corpo para o inicio da aventura...

Morro do Borússia-Osório/RS

Morro do Borússia

Morro do Borússia

Morro do Borússia



















Serra do Rio do Rastro/SC

Serra do Rio do Rastro/SC

Serra do Rio do Rastro/SC

Serra do Rio do Rastro/SC

Linhares

Serra do Rio do Rastro/SC

Serra do Rio do Rastro/SC

Quinhones



Serra do Rio do Rastro/SC


























































































--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Sete Motociclistas e um Destino

  No inicio do mês (Fev/2013), sete motociclistas resolveram fazer uma aventura pela Argentina (San Carlos de Bariloche), onde três retornariam pelo Uruguai e os outros quatro seguiriam até o Chile e entrariam novamente pela Argentina. Gilmar Klein (idealizador e guia), seus amigos José Schimidt, Marcos " O Polvo", todos de Novo Hamburgo-RS, João Brochier de Montenegro-RS, Léo Schwalb, Vitor Mombelli de Porto Alegre-RS e Quinhones de Santa Maria-RS. A entrada foi por Uruguaiana-RS/Paso de Los Libres-Arg em direção a Buenos Aires seguindo para Concórdia (1° pouso), passando por algumas cidades até Trenque Lauquen (2° pouso) e Neuquen (3° pouso) até o objetivo de todos. Muitas retas, vegetação escassa e trechos sem nenhuma civilização e poucos locais de abastecimentos. Mas tudo começa a mudar quando se está próximo à Bariloche (+- 80 km) com uma paisagem linda, longos declives e curvas até chegar na cidade turística. Foram três dias de hospedagem em uma cabana e lindos passeios de barco e motos, curtindo uma natureza exuberante daquelas de encher os olhos de pura felicidade. No quarto dia veio a separação dos amigos que retornariam aos seus lares, foram abraços emocionados e desejos de bom retorno e excelentes estradas. O quarteto (João, Léo, Gilmar e Quinhones) seguiram para o Chile, cruzando pelas cidades de Ozorno (pouso), Temuco e Santiago (pouso) com um túnel de 8km até a chegada no centro, de onde foram visitar o Valle Nevado-3.304m altitude de magníficas paisagens e neve no cume das montanhas, numa rara beleza mesmo sendo nesta época somando-se ao frio devido as alturas. O quarteto visitou também a cidade romântica e turística "Viña del Mar" (pouso), banhada pelo oceano pacífico onde todos tiveram a oportunidade de molhar os pés.  Felicidade também foi pilotar pelas excelentes estradas (tanto na argentina como no Chile), sendo protegidos de um lado das "Cordilheiras dos Andes" e do outro das lindas e enormes montanhas com suas paredes rochosas por onde muitas vezes a estrada adentrava. Já com a sensação de estar retornando aos pagos, mas ainda no Chile, passamos pela cidade de Los Andes (pouso), subindo os "Caracoles-chile" e entrando novamente na Argentina, avistamos o "Cerro Aconcágua" (6.960m altitude) na província de Mendoza e de lá passamos por várias cidades como Paraná até Federal (ultimo pouso) cruzando a fronteira Paso de Los libres/Uruguaiana com a certeza de um dia retornar... "Como é perto Uruguaiana, Tchê!". Nesta aventura total (+ de 7.000 km em 13 dias) foram visitados vários pontos turísticos, inclusive vinícolas da região (degustamos alguns vinhos) e enfrentamos uma temperatura entre 7 à 41 graus.

Algumas fotos da aventura... Clique para ampliar.


















---------------------------------------------------------------------------------------------------------

EM VIAGEM PELA CORDILHEIRA DOS ANDES

Nosso mano e aventureiro Walmor de POA/RS, gosta também de estradas como muitos. Porém antes de entrar para a Irmandade Sem Fronteiras, viajava quase sempre sozinho. Foi numa dessas viagens que foi conhecer a Cordilheira dos Andes, percorrendo uma distância de +- 5.200 km, alcançando uma altitude de 4.000 metros acima do nível do mar em apenas 10 dias. Seu itinerário foi a partir de Porto Alegre/RS, passando por Uruguaiana-RS/Paso de Los Libres-Ar em direção a Cordilheira dos Andes-Chile. Durante a passagem pela Argentina até o Chile, Aproveitou para visitar diversos pontos turísticos como Salta, Jujuy, Purmamarca, Huacalera/Trópico de Capricórnio e Uquia, e nesta pôde conhecer a Capela onde o altar é todo folhado em ouro de 2 cm de espessura.
Mesmo superando alguns problemas já previstos em relação a saúde devido a altitude, como o Mal de Puma (Saroche) em Quebrada de Humahuaca, acarretando falta de ar e dor de cabeça, mas amenizado ao mascar algumas folhas de coca, embora problemas estomacais não teve, mesmo ao aproveitar a gastronomia diversificada e exótica da região, como carne de ihama, cabrito, vicunha, queijo de cabra e outros alimentos que não recorda. O mano Walmor recomenda que faça-se um bom planejamento do roteiro/bagagem/ferramentais e pernoites, assim como pontos de abastecimentos para não dar pane seca devido as distâncias dos postos, bem como roupas apropriadas devido ao calor da região que pode chegar a mais de 45 graus. O viajante solitário retornou muito satisfeito e feliz com essa aventura, a qual ficará em sua memória para sempre e a recomenda a todos. Registra-se também que essa viagem foi realizada com uma moto Honda XRE-300.


Algumas fotos. Click para ampliar...


Monumento do Trópico de Capricórnio

Quebrada de Humuamaca

Tumbaya - Pré-Cordilheira

Vale del Colorado

Mão do Deserto-Antofagasta/Chile









---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






 ABRAÇANDO A ARGENTINA (HSF/ISF)
1° MOTO ASSADO

     Neste fim de ano (7 a 9/12/2012) aconteceu o 2° "Abraçando" (o 1° foi no Uruguai em 2011), desta vez em território Argentino com o 1° Moto Assado do "Abraçando a Argentina". Ao todo foram mais de 70 motociclistas entre argentinos, brasileiros e uruguaios numa confraternização muito linda na cidade de La Plata-Argentina.
     Partindo de várias cidades da fronteira, chegaram todos bem ao seu destino e com os objetivos alcançados, alguns brasileiros entraram por Uruguaiana/Passo de Los Libres-Ar, outros por Jaguarão/Rio Branco-Uy ou Aceguá/Melo-Uy e pelos itinerários (cidades por onde passavam) foram se juntando os hermanos argentinos e uruguaios, formando um grande comboio até a cidade e local do evento. Registra-se também a presença de motociclistas vindos de Santa Catarina e São Paulo que fazem parte da ISF/Brasil.

Confiram algumas fotos desse grande evento da Irmandade Sem Fronteiras que mais uma vez solidificou os laços de amizade, companheirismo e união entre os motociclistas, com muito entusiasmo e alegria "Sem Fronteiras" e "Livres para Rodar".

Clique nas imagens para ampliar...

















































































































































































































































































































































 -----------------------------------------------------------------------------------------------------------










ABRAÇANDO A ARGENTINA
1° MOTO ASSADO





O Abraçando a Argentina e o Primeiro Moto Assado será realizado nos dias 07/08/09/ de dezembro de 2012, na cidade de La Plata, Argentina.  

*Encontro em Uruguaiana dia 05/12(quarta-feira) e saída dia 06/12/2012

Distância POA a La Plata por Uruguaiana, BR 290 = 1.362 KM
POA a Uruguaiana BR 290 = 631 KM
Uruguaiana a La Plata RN 14 = 731

Por Pelotas: distância 1.555 KM
POA a Pelotas, BR 116 = 259 km
Pelotas a Uruguaiana, BR 293 = 565 KM
Uruguaiana a La Plata RN 14 = 731 KM

POA/ Santana do Livramento até Montevidéu, BR 290 e Ruta 5 = 1000 KM + travessia de Buquebus ou Backbus.
POA a S. Livramento, BR 290 e RS 158 = 492 KM
S. Livramento a Montevidéu, Ruta 5 = 508 KM

POA/Jaguarão até Montevidéu, BR 116 = 809 KM + travessia de Buquebus ou Backbus.
POA a Jaguarão, BR 116 = 387 KM
Jaguarão a Montevidéu, Ruta 18 = 422 KM

POA/Chuí até Montevidéu, BR 116 e 471 = 849 KM + travessia de Buquebus ou Backbus.
POA a Chuí, BR 116 e 471 = 518 KM
Chuí a Montevidéu, Ruta 9 = 331 KM

HOTELES
Nombre
Dirección
Teléfono
E- Mail  / Web
              Contacto 
CORREGIDOR 
6 e/ 53 y 54
425-6800
ARGENTINO 
46 e/ 5 y 6
423-4111
HOTEL DEL REY 
Pza. Paso  e/ 44 y 13
427-0177
HOTEL DEL SOL                   
54 ESQ. 10
427-2049
SAN MARCO ***
54 e/ 5 y 6 
422-7202
BENEVENTO 
2 Nº 645 esq. Diag.80
489-1078                      fax  4237721
CATEDRAL 
49 Nº 965 e/ 10 y Dg. 73
423-2020              483-0091
LA PLATA ***
51 Nº 783 (10  Y 11)
422-9090                 fax 422-9090
CRISTAL 
1 Nº 620 (44 Y 45)
424-5640       
ACUARIUS
3  e/ 46 y 47
421-4229
DIAMANTE 
41 Nº 565 (6 y 7)
424-2633                482-7912
ROGA
54 Nº 334 (1 Y 2)
421-9553               427-4070

SAINT JAMES   *
60 Nº 377 (2 Y 3)
421-8089              
www.hotelsj.com.ar
VENDRAS ALGUNA VEZ
2 n° 1029 entre 53 y 54
424 3769
www.vendrasalgunavez.com.arinfo@vendrasalgunavez.com.ar
VIA 51 -APART HOTEL-
Av 51 Nro 1162 18 y 190221 15604-4434
0221 453-5730
www.apartvia51.com.arapartvia51@gmail.com.ar
HOSTELS
Nombre
Dirección
Teléfono
E- Mail  
              Contacto 
El Intercultural Hostelcalle 49 nº769
+54-221-422-7488
+54-224-512-4151
info@interculturalhostel.com.arwww.interculturalhostel.com.ar
HOSTEL  FRANKVILLE
46  N 781 e/ 10 y 11
482-3100 
  info@frankville.com.ar  
Hostel Hestel59 e/ 9 y 10 Nro 741424-2639
www.hostelhestel.com
Hostel La Comarca13 Nro 1314 59 y Pza M. Paz155-790121www.lacomarcahostel.com.ar
HOSTEL LA PLATA
50 N 1066  e/ 16 y 17
457-1424
CASA DEL NIÑO
 Cno.Gral Belgrano esq. 500 Gonnet
(0221) 471-8974
(0221) 15- 485 6689
HOTEL DEL BOSQUE54 Nº 460
e/ 4 y 5
(0221) 489-0236info@hosteldelbosque.com.arwww.hosteldelbosque.com.ar
Hostel RochaDiag. 80 n°888 entre 4 y 47tel. 221-4223884
cel. 221-5552592
Nextel ID *679*6425
Nueva Sucursal
calle 4 n°423 entre 40 y 41

HOSTEL UNO47 N° 291 Tel.(0221)427-7013info@hosteluno.com
www.facebook.com/hosteluno
www.hosteluno.com
 para contacto por telefono discar +54  221 .....y el numero a continuacion.gracias



**(Dados Google Mapas)


__________________________________________________________________________________________________________________________________________________
____________________________________________

                                      IX BRASÍLIA MOTO CAPITAL
                             "O maior moto-encontro da América Latina"


Nos dias 25, 26, 27, 28 e 29 de julho de 2012, aconteceu o IX Moto-Capital (Brasília-DF), considerado o maior moto-encontro da América Latina, nesse grande evento fizeram-se presente vários motociclistas do Brasil, Mercosul e outros países. A Irmandade Sem Fronteiras se fez presente, prestigiando o evento com uma grande representação de motociclistas. Confira algumas fotos da grande confraternização da ISF na capital federal, numa demonstração de amizade, companheirismo, união e força.














































































































































                                                       Até o X Brasília Motocapital !!!




Otto Fetter em aventura pela U.S. Route 66



U.S. Route 66 - "The Mother Road"
A Rota 66 (em inglês: U.S. Route 66) era uma rodovia norte-americana do U.S. Highway System. Foi estabelecida em 11 de novembro de 1926. Iniciava em Chicago, Illinois, passava pelos estados de Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México, Arizona e terminava na cidade de Santa Mônica, na Califórnia, totalizando 3 755 km. Mais famosa estrada americana, o objetivo da rota 66 era interligar o país, unir locais distantes, e trazer progresso para a região oeste. Ainda hoje a "Mother Road" continua sendo um dos maiores símbolos de uma América ainda ingênua, perdida no tempo.



Confira a seguir algumas fotos da aventura que o nosso Conselheiro Otto Fetter empreendeu pela U.S. Route 66, em maio de 2012:

Observação: Clique nas imagens para ampliar.








































Fontes:
- Texto: Fermiano.
- Fotos: Otto Fetter.

==================== // ====================

Confira algumas fotos dos eventos nas cidades de Bagé e Dom Pedrito, que ocorreram entre nos dias 18, 19 e 20/05/2012. Sexta feira na "Confraria dos Motociclistas" do mano Silvério em Bagé/RS, foi realizado um grande encontro de integrantes da Irmandade Sem Fronteiras e vários motociclistas da cidade/Região e outros Estados, como Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além de motociclistas do Uruguai e Argentina onde além de bebidas, foram servidos churrascos de várias espécies (gado, ovelha, porco, capincho e linguiças diversas). A confraternização estendeu-se até altas horas da madrugada numa grande Festa sem Fronteiras. No sábado partimos para a cidade de Dom Pedrito-RS, onde ocorria o 4º Festival de Motociclistas, num grande comboio e mais uma grande confraternização da Irmandade naquela cidade, numa demonstração de amizade, companheirismo, união e muita força.

Clique nas imagens para ampliar:


CONFRARIA DOS MOTOCICLISTAS-BAGÉ/RS


























































































                                            4° FESTIVAL DE MOTOCICLISTAS-DOM PEDRITO/RS


















































































































1o. Abraçando o Uruguai / 1o. MotoAsado Sin Fronteras...





Clique na imagem para ampliar




Confira algumas fotos do grande evento da Irmandade Sem Fronteiras, que ocorreu entre os dias 02 e 04/12/2011. Partindo da cidade de Santana do Livramento/RS, com mais de 50 participantes formando um enorme comboio de motocicletas, para a confraternização no 1º MotoAsado Sin Fronteras, em Montevidéu/Uruguai. Mais uma grande confraternização da Irmandade Sem Fronteiras, com muita alegria, amizade, companheirismo, união e muita festa.

Clique nas imagens para ampliar:


















__________________________________

10º MotoSHOW do Mercosul: Mais uma grande confraternização da Irmandade Sem Fronteiras...

Clique na foto para ampliar


O grande evento ocorreu entre os dias 04 e 06/11/2011, na cidade de Pelotas/RS, onde tivemos mais uma grande confraternização da Irmandade Sem Fronteiras. Confira a seguir algumas fotos e alguns relatos da alegria, amizade, companheirismo, união e muita festa que rolou por lá:


Depoimentos:

"Nenhuma mensagem na caixa de entrada, a grande maioria está na estrada vindo para Pelotas ou já está aqui. Grande concentração da ISF, isso é muito legal e importante. Chegada do Lico com mais de 9 irmãos de uma turnê pelo Uruguai. Às 22h, cansados, mas felizes, Quinhones e esposa, Carlos e sua noiva, Heber e esposa. Meu Deus, a lista é interminável! Jefferson, Gisa e isso que são 08h da manhã. Ainda não fui lá, pois não vi os CORUJÕES chegarem, o Claudião, Paulão estão demais nas suas funções, vamos em frente. VIVA A IRMANDADE SEM FRONTEIRAS!"

Romacio, Pelotas/RS



"Saudações estradeiras! Manos, já estou sem Santa Cruz, inteiro e recuperado. Agora, pronto para o Uruguai. Faço aqui o meu registro de congratulações ao amigo Claudião e, se permitem, o saudando, saúdo a todos os demais irmãos que se fizeram presentes ao encontro em Pelotas. Amizade, fraternidade, companheirismo, igualdade e cumplicidade foram a tônica do encontro. Pessoas distantes, profissões diferentes, ideologias diferentes. Enfim, todas elas irmanadas na liberdade, no prazer da convivência, na confiança e acreditando que a amizade transpõe as barreiras da distância. Em breves momentos explodem gerando felicidade, satisfação. Acreditando nas pessoas e que tudo é possível quando se tem um ideal em comum. Registro, meus irmãos, e reconheço aqui que vocês são grandes e espero poder fazer jus a tudo aquilo que vocês representam. Muito obrigado! Saudações Sem Fronteiras do Mano Heber e Patricia."

Heber e Patricia, Santa Cruz do Sul/RS



"Depois de um final de semana maravilhoso, em que tornei reais os laços de amizade virtuais, conheci novos amigos, com uma viagem de retorno que mesclou chuva e calor, só tenho a agradecer aos manos e manas da ISF por tão calorosa acolhida. Bons momentos são preciosos! Um moto-abraço!!!"

Fabricia Marques, Dom Pedrito/RS



"Pessoal, o encontro em Pelotas foi magnífico! Agradeço a todos que compareceram e prestigiaram nossa Irmandade. Agradeço ao mano Claudião pelo esforço para deixar tudo nos conformes e aos demais amigos e colaboradores de Pelotas. O retorno foi muito bom, apenas muito calor. A saudade já bate no peito, vamos rodar e abraços a todos! Só lamento aqueles que não puderam estar lá, pois, como já sabem, perderam aquela festa, entreveros e muita gelada, hehehehehehe! Ao mano Canibal deixo aqui meu forte abraço, pois foi saindo de mansinho sem deixar rastro e não pude me despedir, assim como muitos que estavam lá e passei hoje pela manhã e já haviam zarpado. Abraços!"

Ferreira - Kakinhos, POA/RS



"Oi manos! Também gostei muito de conhecer ao vivo uma parte da manaiada. A festa estava muito legal. Afinal, como sempre digo, encontros de motos são todos iguais, o que vale é a companhia. Chegamos bem por aqui. Saímos às 07h30min de Pelotas, eu e o Godoy, e chegamos aqui às 18h, 980 km. Tá bom demais! Bastante calor e um pouco de sono por levantar muito cedo. Mas correu tudo bem. Abraços a todos!"

Dirceu Anghinoni, Itapoá/SC



"Grandes e Nobres Irmãos Motociclistas Dirceu e Ferrerinha, que sempre esteja o nosso Grande PAI os abençoando em suas Estradas e sempre construa bons atalhos em suas vidas. Eu me mandei cedo também no sábado, pois tinha compromisso com minha esposa. Os pedreiros estavam me esperando para mexer no telhado e trocar a caixa d'água e a chave da Garagem estava comigo, hohohohhohoh! Mas, no final deu tudo certo. Um Grande e Fraterno Abraço! E Mano Dirceu, no próximo evento em Santa Catarina manda o convite para que nós possamos retribuir sua tão espontânea visita ao Sul do Rio Grande do Sul."

Canibal, Conselheiro Rio Grande/RS



"Mais uma grande festa da Irmandade Sem Fronteiras. Grande confraternização, alegria estampada nos rostos. Um abraço a todos!"

Jefferson e Tani, Ijuí/RS.



"Manos, foi, ao mesmo tempo, uma alegria e uma honra conhecer tantos novos irmãos e rever os manos. Dirceu, Godói, Mito, Paulão, Heber e esposa, Rick e Osvaldo (Uruguai) e tantos outros que peço desculpas por não lembrar o nome. Aos anfitriões Claudião, Paulão, Romacio só tenho a agradecer pelo empenho e esforço. Como já disseram, encontros são basicamente iguais, mas esta irmandade é que faz toda a diferença. Aqueles entreveros ficarão em minha memória sempre. Voltaremos a nos ver no lançamento do encontro Montevidéu no dia 27/11 e, logo depois, em Livramento. Até lá. Boa semana a todos!"

Cesar e Ione, Canoas/RS



"Bem manos, minha viagem de volta foi tranquila, com muito sol e boa estrada. Aproveitei o tempo e passei do meu destino (casa), dei um pulo até Dilermando de Aguiar para almoçar e passar o domingo descansando na casa da sogra. Deu tempo até para provar do churrasco de fim de semana, feito pelos cunhados que lá estavam.

Aproveito o momento para agradecer e enaltecer aos manos que montaram a “Tenda Sem Fronteiras”, aos que trabalharam nela. Embora possa esquecer os demais que contribuíram para o êxito de tal feito, destaco os manos Claudião e Romacio. Sentimos falta de todos os manos da ISF que não puderam estar presentes, principalmente os manos que haviam confirmado presença, tais como o mano Fermiano que não pode ir e também o Canibal que teve que voltar no sábado bem cedo, tendo em vista seus compromissos do Lar.

Lá, abraçamos todos os manos "conhecidos meus", além de outros como o mano Dirceu de Itapoá/SC, a quem tive o prazer de conhecer e que viajou quase 1000 km para nos prestigiar. Também, os manos novos apresentados e outros.

No próximo fim de semana vou fazer uma força para estar presente em Rosário do Sul, terra do mano "Lico das Areias Brancas", e também dos amigos Cappa e Carla (grandes figuras da ISF), que vieram em boa hora para o nosso convívio."

Quinhones, Santa Maria/RS



"É isso aí manaiada da buena! Quero agradecer o apoio de todos os irmãos que estiveram presentes e aos que não puderam vir na última hora. Fica aqui o meu registro e o meu muito obrigado e que nosso grande pai nos proteja e sempre concretize nossa amizade e união. Agradeço aos meus irmãos aqui de Pelotas: Paulão e Romacio, juntos montamos a logística para poder receber a todos de maneira que ficassem acomodados na sombra. Agradeço, também, aos manos que colaboraram com a tenda, que foi um sucesso novamente. Ano que vem garanto que tem café no bule de novo, pelo jeito teremos até que providenciar duas tendas, kkkkkkkkkk! Abraço, boa semana e fiquem na PROTEÇÃO DE DEUS."

Claudião, Conselheiro Pelotas/RS


Fotos (clique nas fotos para ampliar):